Redes Sociais



Facebook


Instagram

Responsabilidade social e ambiental



- Responsabilidade ambiental


A FACAMP sempre incentivou o contato do aluno com o ambiente, desde os temas discutidos em aulas até a construção do espaço da faculdade. Assim, o FAMUN preza pela responsabilidade social e ambiental.


Dentro das discussões dos comitês, o meio ambiente, os recursos naturais e sua preservação serão elementos presentes e importantes de discussão. Ademais, o FAMUN leva a consciência de sustentabilidade para a prática. Desde canecas (para substituir os copos descartáveis), ecobags (no lugar de sacolas plásticas ou derivadas do petróleo), e por meio da separação do lixo reciclável, o FAMUN buscará envolver seus participantes na preservação ambiental.


Visando à economia de papel e à adequação às novas tendências de publicação e de mídias mais sustentáveis e socialmente corretas, os guias de estudo do FAMUN 2014, assim como no ano anterior, serão publicados em livro eletrônico, cujo lançamento será feito pela editora da FACAMP.

 

 

- Responsabilidade social


O FAMUN 2014 ampliou seus projetos sociais, o que o torna um evento de prática e conscientização social. Além da parceria com o PAS, estabelecida em 2013, neste ano, serão desenvolvidos projetos sociais com o Boldrini e o Hemocentro, ambos de Campinas. O FAMUN 2014 contará também com uma diretoria de alunos especificamente voltada para projetos sociais, e terá apoio do Centro Acadêmico de Relações Internacionais da FACAMP (CARI).

 

Parceria com o Programa de Aprendizagem Social – PAS: o FAMUN 2013 escolheu o tema da leitura como enfoque de suas atividades sociais, estimulando a doação de livros por parte dos seus participantes. Esses livros foram doados para o PAS, Programa de Aprendizagem Social, que foi criado em 2005 por alunos da FACAMP, que se dividem voluntariamente em grupos e, utilizando-se das instalações da faculdade, dão aulas para os funcionários da casa, que vão desde alfabetização a matemática, português, computação, atualidades e economia básica. Neste ano, o trabalho com o PAS ocorrerá no nível estrutural e educativo e mostrará como o projeto pode ser implantado nas escolas e faculdades participantes do FAMUN 2014.

 

Parceria com o Centro Infantil Boldrini: o Boldrini é um hospital filantrópico cuja especialidade concentra-se em oncologia e hematologia pediátrica. O trabalho realizado na reabilitação de crianças e jovens com câncer apresenta uma taxa de cura de aproximadamente 80%. Neste ano, os participantes do FAMUN serão estimulados a doar álcool gel para a higienização pessoal dos pacientes do Boldrini.

 

Parceria com o Hemocentro: o Hemocentro é um centro de hematologia e hemoterapia da UNICAMP voltado para pesquisas nessas áreas, assim como para educação e coordenação da política de doação de sangue. Durante o FAMUN 2014, será feita uma campanha de conscientização com os alunos da FACAMP.