Redes Sociais



Facebook


Instagram

Sobre Campinas



Campinas, uma das cidades mais importantes do interior de São Paulo, tem aproximadamente 260 anos de história. Campinas surgiu na primeira metade do século XVIII, como um bairro rural de Jundiaí, passando a ser cidade apenas em 1842, quando um grupo de fazendeiros das cidades de Itu, Porto Feliz e Taubaté migrou para a região em busca de terras para instalar lavouras de cana-de-açúcar. Atualmente, Campinas está inserida em uma região de 801 km² e tem uma população de cerca de 1 milhão de habitantes, que encontra-se distribuído em quatro distritos (Joaquim Egídio, Sousas, Barão Geraldo e Nova Aparecida) e centenas de bairros.

 

O vigor econômico e social campineiro permitiu à cidade formar uma região metropolitana que sedia um grande parque industrial, no qual destacam-se o polo petroquímico de Paulínia, os polos têxteis de Americana e Nova Odessa, as indústrias de material elétrico pesado e leve, de material de transportes, de borracha, de papel, de metalúrgicas, químicas, mecânicas – os quais se encontram instalados em Campinas, Sumaré, Valinhos, Santa Bárbara d’Oeste, Mogi-Mirim e Indaiatuba.


Nos últimos anos, Campinas vem se tornando o principal polo de alta tecnologia do Brasil, de modo a difundir na região uma base industrial sólida, que contempla duas centenas de grandes empresas multinacionais e empresas privadas nacionais e estatais, como a Petrobras.

 

Campinas tem ainda um rico setor de serviços, com sete shopping centers e centenas de bares, restaurantes e danceterias, assim como cinemas, teatros e espaços culturais que oferecem uma agitada agenda de shows, espetáculos, filmes e exposições. É possível encontrar também, na cidade, parques e áreas verdes que abrem para seus visitantes grandes espaços para o lazer e a integração cultural.