Redes Sociais



Facebook


Instagram

Documentos de Posição Oficial



ATENÇÃO: O PRAZO PARA A ENTREGA DA VERSÃO ELETRÔNICA DO DOCUMENTO DE POSIÇÃO OFICIAL FOI PRORROGADO PARA O DIA 01 DE SETEMBRO, MEIA-NOITE.

O chefe de delegação deve enviar todos os DPOs de sua delegação para o emailfamunfacamp@gmail.com.

Ademais, cada delegado deverá entregar uma versão impressa do documento no dia 04 de setembro de 2014, no momento do credenciamento.

Como parte de sua preparação, os delegados deverão apresentar um Documento de Posição Oficial (DPO). Trata-se de um documento breve, de uma lauda, que apresenta a política externa do país no tema escolhido e indica qual será a orientação a ser assumida pelo delegado nos dias da simulação.


Nos moldes dos documentos de política externa, o documento pode conter princípios gerais defendidos pelo país, posicionamento específico sobre o tema e/ou informações consideradas relevantes de serem tornadas públicas para os outros delegados e para a mesa diretora do comitê. Esses documentos se tornarão públicos – logo, as informações ali contidas não devem ter caráter confidencial.


Como um documento formal, o DPO conta também para a avaliação geral do delegado, tanto em termos do conteúdo de política externa apresentado, quanto em termos de consistência entre as posições ali apresentadas e o comportamento do delegado durante as negociações.

 

O DPO deverá ser entregue em versão eletrônica até o dia 22 de agosto de 2014, meia-noite. O chefe de delegação deve enviar todos os DPOs de sua delegação para o email famunfacamp@gmail.com.


Ademais, cada delegado deverá entregar uma versão impressa do documento no dia 04 de setembro de 2014, no momento do credenciamento.



O modelo de DPO pode ser obtido aqui