(NOVA DATA PARA SUBMISSÃO – 25/08, quinta-feira, até às 23h59)

Como um documento formal, o Relatório Nacional conta na avaliação geral do delegado, tanto em termos do conteúdo de política externa, quanto em termos de consistência entre as posições ali apresentadas e o comportamento do delegado durante as negociações.

O Relatório Nacional deve responder às seguintes perguntas:

  1. Como o tópico do comitê impacta o país de sua representação? (Podem ser citados tanto impactos diretos quanto indiretos).
  2. Que ações sua representação tomou (internamente, na ONU ou em outras organizações regionais ou políticas) para lidar com esse assunto? Tais ações foram bem-sucedidas?
  3. Sua representação assinou ou ratificou os principais tratados ou convenções sobre o tópico do comitê? Sua representação votou a favor das resoluções mais importantes sobre esse tópico? Por quê ou Por que não?
  4. Quais são os principais aliados ou rivais de sua representação no debate desse tópico?
  5. Que possíveis soluções sua representação pretende defender no comitê? Como essas soluções funcionarão? (Lembre-se que essas soluções devem ser coerentes com as políticas adotadas por sua representação).

O Relatório Nacional deverá ser entregue em versão eletrônica até o dia 25 de agosto de 2016, até 23h59. O chefe de delegação deve anexar todos os Relatórios Nacionais de sua delegação na área de inscrições.

Além disso, cada delegado deverá entregar uma versão impressa do Relatório Nacional no dia 02 de setembro de 2016, no momento do credenciamento.

Veja o modelo do Relatório Nacional aqui

Formatação: Times New Roman 12, espaçamento 1,5, margem direita 3 cm, margem esquerda 2cm.

Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo email famunfacamp@gmail.com.