Redes Sociais



Facebook




Twitter



Instagram

Tema



O Mundo em Desenvolvimento é o tema que guia os trabalhos do FACAMP Model United Nations. Diversas são as razões para tal escolha.

A preocupação com a compreensão sobre o papel do Brasil no mundo foi sempre um princípio norteador nas carreiras dos fundadores da FACAMP.

O curso de Relações Internacionais da FACAMP tem também como objetivo não apenas o entendimento das dinâmicas globais mais amplas, que envolvem o jogo entre as grandes potências, mas preocupa-se também com a vital importância de compreender o papel do Brasil por meio de seus engajamentos regionais - como o Mercosul e a Unasul, das relações Sul-Sul - via aproximação com países em desenvolvimento das mais diversas regiões, e dos fóruns multilaterais globais - como os BRICS, IBAS, G-4 e G-20, tão importantes para o exercício da política externa brasileira contemporânea.

Fazer do mundo em desenvolvimento a peça fundamental que junta todos os comitês do FACAMP Model United Nations, tanto no Ensino Médio quanto no Ensino Superior, é valorizar Estados e populações que se tornam cada vez mais relevantes nas relações internacionais do século XXI. Com isso, mostramos o valor que a FACAMP e o FACAMP Model United Nations dão a questões como tolerância, igualdade, diversidade e responsabilidades social e ambiental.