Redes Sociais



Facebook




Twitter



Instagram

Responsabilidade Social e Ambiental



O FACAMP Model United Nations preza pela responsabilidade socioambiental não apenas na condução e preparação da simulação, mas também nos temas que estarão presentes em diversos comitês nas simulações desse ano.

Dentro das discussões dos comitês, o meio ambiente, os recursos naturais e sua preservação serão elementos presentes e importantes para a riqueza da discussão. Entendendo a importância desses recursos, o FACAMP Model United Nations tira essa consciência de sustentabilidade do âmbito apenas das discussões, procurando levá-la à área prática. A FACAMP, sempre incentivando o contato do aluno com o ambiente, desde os temas discutidos em aulas até a construção do ambiente da faculdade, fará também do FACAMP Model United Nations um evento com preocupações sustentáveis. Desde canecas (para substituir os copos descartáveis), eco bags (no lugar de sacolas plásticas ou derivadas do petróleo), e até a presença da preocupação com temas ambientais na elaboração dos documentos finais, o FACAMP Model United Nations mostrar-se-á ligado à preservação ambiental.

Como foco para o projeto social do primeiro FACAMP Model United Nations, a comissão organizadora escolheu a leitura, estimulando a doação de livros. Como entidade principal beneficiada pela doação deste livros estará o PAS, Programa de Aprendizagem Social - projeto criado por alunos da FACAMP que existe desde 2005. O PAS é um esforço dos alunos da FACAMP, que se dividem voluntariamente em grupos e, utilizando-se das instalações da faculdade, dão aulas para os funcionários da casa, que vão desde alfabetização a matemática, português, computação, atualidades e economia básica.

Também como forma de economia de papel e de adequação às novas tendências de publicações que se consolidam rapidamente no mundo, os guias de estudo do FACAMP Model United Nations serão publicados no primeiro livro eletrônico lançado pela Editora da FACAMP, levando não apenas ao crescimento acadêmico dos nossos alunos, como co-autores de um livro, mas também para o entendimento de novas mídias mais sustentáveis e socialmente corretas.

Paralelo ao FACAMP Model United Nations, será realizada também a I Feira do Livro da FACAMP, em parceria com o CERI (Centro de Estudos e Pesquisa em Relações Internacionais) e o CARI (Centro Acadêmico de RI da FACAMP). Com a leitura como o foco do programa social do FACAMP Model United Nations, a Feira do Livro, o programa de doações para o PAS e a publicação do Guia de Estudos vêm para estimular a importância do hábito da leitura não só apenas para livros acadêmicos, mas também para a literatura e cultura geral, como elementos de uma formação humana mais sólida e crítica.