Redes Sociais



Facebook




Twitter



Instagram

A Simulação



O FACAMP Model United Nations, é uma iniciativa dos alunos de Relações Internacionais das Faculdades de Campinas – FACAMP que promoverão um modelo de organizações e gabinetes internacionais de acordo com os mais elevados padrões de excelência, mantendo a qualidade e os princípios que regem a FACAMP.

Em envolvimento relativamente recente com simulações internacionais - a primeira presença dos estudantes da FACAMP em eventos do tipo ocorreu em julho de 2012 -, já se pôde observar o forte engajamento e a qualidade de preparação e de rendimento dos nossos alunos. Em menos de um ano, já enviamos delegações para seis simulações (até maio de 2013), em cidades como Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Rio de Janeiro, e até mesmo para o exterior, no Canadá.

Até o momento, os alunos da FACAMP foram honrados com 3 prêmios de melhor delegação, 10 prêmios de melhor delegado, 6 menções honrosas, 5 comendas orais, melhor stand cultural, além de ter um aluno escolhido para representar no Brasil no Encontro do G-20 na Rússia. Tantos prêmios em um espaço tão curto de tempo representam o resultado positivo do rigor e a qualidade do ensino praticados na FACAMP.

O desejo dos nossos alunos de sediar um modelo próprio foi imediato, e assim nasceu o FACAMP Model United Nations, já trazendo propostas inovadoras, tais como:

- Público alvo de estudantes do Ensino Superior e do Ensino Médio;
- Simulações realizadas em três idiomas: português, inglês e espanhol;
- Guias de estudo orientados pelos professores da FACAMP, especialistas nas áreas;
- E, pela primeira vez, alguns comitês com o mesmo tema nas simulações para o Ensino Médio e para o Ensino Superior, contribuindo para um maior conhecimento, aprendizado e aproximação dos estudantes do Ensino Médio com o mundo acadêmico, seus alunos e seu universo.