Redes Sociais



Facebook




Twitter



Instagram

Documentos de Posição Oficial



No dia do credenciamento, os delegados deverão apresentar um Documento de Posição Oficial. Trata-se de um documento breve, de uma lauda, apresentando a política externa do país no tema escolhido, indicando qual será a orientação a ser assumida pelo delegado nos dias da simulação. Nos moldes dos documentos de política externa, o documento pode conter princípios gerais defendidos pelo país, posicionamento específico sobre o tema e/ou informações consideradas relevantes de serem tornadas públicas para os outros delegados e para a mesa diretora do comitê. Esses documentos serão tornados públicos - logo, as informações ali contidas devem ter caráter não-confidencial.

Como um documento formal, o Documento de Posição Oficial conta também para a avaliação geral do delegado, tanto em termos do conteúdo de política externa apresentado quanto em termos de consistência entre as posições ali apresentadas e o comportamento do delegado durante as negociações.


O  Documento de Posição Oficial deve ser entregue, em uma cópia impressa, à Mesa Diretora do seu respectivo comitê  no dia 05 de Setembro, durante o credenciamento.

Delegados que não entregarem o Documento de Posição Oficial não serão elegíveis para as premiações.

Faça o download do modelo de Documento de Posição Oficial pelo link abaixo:

[Documentos de posição oficial]