Redes Sociais



Facebook




Twitter



Instagram

Carta-Convite



Olá delegados e futuros delegados!

É com muito prazer que lhes convido a participar do I FACAMP Model United Nations, a simulação de organizações internacionais e Gabinetes da FACAMP - Faculdades de Campinas.

Para os alunos do Ensino Médio, a participação em um modelo das Nações Unidas é interessantíssima para a construção da habilidade da retórica, da argumentação crítica, da prática da postura conferencial e do conhecimento aprofundado de uma variedade de temas.

O exercício de simulações da ONU não se destina apenas àqueles que desejam seguir a carreira diplomática, cursar Relações Internacionais ou outra carreira na área de humanas. Modelos da ONU ajudam não só no desenvolvimento de habilidades, mas também no autoconhecimento, sendo forte base para a formação e preparação para o que virá depois do Ensino Médio.

O FACAMP Model United Nations busca contribuir para a escolha sobre qual curso superior fazer, apresentando uma diversidade de temas importantes que são discutidos no mundo contemporâneo.

Como uma participante de modelos que começou no Ensino Médio e que continua na ativa, é por experiência própria que digo que as simulações são parte importante na formação de nossas decisões do período posterior ao Ensino-Médio, fazendo com que coloquemos em prática o conteúdo teórico das aulas, desenvolvendo paixões por temas específicos, conhecendo alunos de outros colégios e seus pontos de vista, conhecendo alunos e professores de uma renomada instituição do Ensino Superior e, por fim, mas não menos importante, conhecendo vocês mesmos um pouco mais a cada sessão encerrada.

O FACAMP Model United Nations tem em seu tema e comitês o objetivo de proporcionar essa interação entre conteúdos e alunos, de forma que cada representação durante as simulações seja um desafio e uma oportunidade de testar, na prática, habilidades, vontades, fraquezas e forças.

Como uma primeira edição, resultado de preparo incansável de todos que são parte da organização, o FACAMP Model United Nations vem com muita energia entrar no ciclo de Modelos da ONU no Brasil e lhes convida a participar dessa primeira experiência conosco! Desejo que essa experiência seja tão prazerosa para vocês como é para nós da organização! Esperamos vocês em setembro!

Um grande abraço,

Juliana Maziero Castro

Secretaria Geral FACAMP Model United Nations