Redes Sociais



Facebook




Twitter



Instagram

Sobre Campinas



Campinas, uma das cidades mais importantes do interior de São Paulo, possui aproximadamente 260 anos de história. A cidade surgiu na primeira metade do século XVIII como um bairro rural de Jundiaí, passando a ser cidade apenas em 1842, quando um grupo de fazendeiros das cidades de Itu, Porto Feliz e Taubaté migraram para a região em busca de terras para instalar lavouras de cana de açúcar.

Atualmente, Campinas está inserida em uma região de 801 km² e possui uma população de cerca de 1 milhão de habitantes, que encontram-se distribuídos em quatro distritos (Joaquim Egídio, Sousas, Barão Geraldo e Nova Aparecida) e centenas de bairros. O vigor econômico e social campineiro tem permitido à cidade formar uma região metropolitana que sedia um grande parque industrial, ressaltando-se: o polo petroquímico de Paulínia, os polos têxteis de Americana e Nova Odessa e as indústrias de material elétrico pesado e leve, de material de transportes, de borracha, de papel, de metalúrgicas, químicas, mecânicas -, os quais se encontram instalados em Campinas, Sumaré, Valinhos, Santa Bárbara D’Oeste, Mogi-Mirim e Indaiatuba. Nos últimos anos, Campinas vem se tornando o principal polo de alta tecnologia do Brasil, de modo a difundir na região uma base industrial sólida, que contempla duas centenas de grandes empresas multinacionais e empresas privadas nacionais e estatais, como a Petrobras.

Campinas possui ainda um rico setor de serviços, com sete shopping centers e centenas de bares, restaurantes e danceterias, assim como cinemas, teatros e espaços culturais, que oferecem uma agitada agenda de shows, espetáculos, filmes e exposições. É possível encontrar também na cidade parques e áreas verdes que abrem para seus visitantes grandes espaços para o lazer e a integração cultural.